O ano letivo na rede municipal iniciou ontem (26/02) com a visita da secretária municipal de educação, Arary Becker, a algumas escolas do município.

Para a secretária, a responsabilidade da Prefeitura é construir uma educação que permita a todos a valorização do ser humano em sua totalidade, onde ‘ensinar’ e ‘aprender’ façam parte do cotidiano das instituições. Arary também garantiu a adesão da cidade ao Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa, programa firmado com o governo federal. O objetivo é assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos, ao fim do terceiro ano do ensino fundamental, garantindo que elas não apresentem déficits educacionais ao longo das séries posteriores.

Gravataí possui 66 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e 10 Escolas Municipais de Educação infantil (Emeis). Ao todo, são 30 mil alunos matriculados.

Rede Estadual retorna hoje

As instituições da rede estadual de ensino retornam às aulas hoje (27/02). O Rio Grande do Sul possui cerca de 2600 escolas.

Fonte: Secom PMG

Créditos destaque: Divulgação/PMG