A equipe mirim feminina de vôlei do Paladino Tênis Clube inicia, neste sábado (04/10), a disputa do campeonato estadual na categoria. Os jogos acontecem no Ginásio Municipal de Veranópolis, a partir das 10h. No primeiro desafio, a equipe gravataiense enfrentará a SOGIPA, de Porto Alegre, atual vice-campeã da competição. Na sequência, jogará com a dona da casa, a Associação Atlética Veranópolis, e, por fim, contra a Bento Vôlei, de Bento Gonçalves.

Disputam a competição 16 equipes de todo o estado. Na primeira fase, estão divididas em quatro chaves de quatro equipes cada, sendo que nas duas primeiras rodadas a pontuação é somada, definindo os próximos confrontos. “Nossa equipe está bem preparada, porém, é uma equipe muito jovem, com a maioria das atletas recém no primeiro ano na categoria, portanto, ainda em formação. Isso não nos impede de termos um objetivo maior, que é ficar entre as oito melhores equipes do Estado”, afirma o técnico Celso Oliveira .

A próxima etapa será disputada no dia 15 de outubro, com os adversários a serem definidos após o fechamento da rodada do final de semana.

A equipe será composta por: Vitória, Amandinha, Nathi, Rafinha, Manu, Julia, Manoela, Júlia Leite e Maria Paula. Técnico: Celso Oliveira. Assistente Técnica: Paula Oliveira.

O Paladino T.C. é a única entidade esportiva de Gravataí filiada na Federação Gaúcha de Voleibol. A equipe conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Gravataí, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, por intermédio do Projeto Jovens Talentos do Esporte.

Fonte: Paladino T. C.

Créditos destaque: Divulgação