A programação oficial do Outubro Rosa em Cachoeirinha está pronta. No dia 22, terça-feira, haverá a Caminhada das Vitoriosas, para a qual todas as mulheres que venceram ou lutam contra o câncer de mama estão convidadas. A caminhada sairá do calçadão às 9h e irá até a Prefeitura de Cachoeirinha. O Chá das Vitoriosas, por sua vez, ocorrerá no dia 29 outubro, terça-feira, às 16h, com local ainda a ser definido.

Este Outubro Rosa contará com adesivos de diferentes tamanhos que chamam a atenção para o combate ao câncer de mama. Também serão distribuídos folders informativos sobre este tipo de carcinoma que mata em torno de mil mulheres por mês no Brasil, conforme o Instituto Nacional do Câncer (INCA).

O cronograma foi definido nesta quarta-feira (9), em reunião que contou com a participação da primeira-dama de Cachoeirinha, Sueli Pires, a secretária de Cidadania e Assistência Social, Letícia Gomes, a diretora de Trabalho, Sueme Pompeo de Mattos e integrantes da Secretaria de Saúde e do Viva Mulher.

Fonte: http://www.cachoeirinha.rs.gov.br

Créditos destaque: Andressa de Bem e Canto