O Internacional derrotou o Novo Hamburgo, por 1 a 0, no final da tarde de ontem (18/01), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O gol da primeira partida do Campeonato Gaúcho foi marcado por Oscar.

O Colorado volta a campo no próximo domingo (22/01), contra o Avenida, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.

Adeus a um ídolo

O jogador D’Alessandro deve deixar o Inter depois de quatro temporadas, cinco títulos e a conquista da Libertadores. A proposta vem do milionário Shanghai Shenhua, parceiro estratégico do clube gaúcho na aliança mundial e dono de uma torcida estimada em mais de 200 milhões de pessoas.

A venda deve ser oficializada amanhã (20/01). Por dois anos de contrato, D'Alessandro receberá 10 milhões de euros (R$ 22,5 milhões). Ao Inter e a Delcir Sonda, donos dos direitos do argentino, foi oferecido pouco mais de 7 milhões de euros (R$ 15,8 milhões).

O clube exige pelo menos 10 milhões de euros pelo jogador. O problema é que D'Alessandro receberia grande parte do seu novo salário antes dos primeiros seis meses de vínculo. Ao contrário dos clubes do Leste europeu, os chineses antecipam quase todo o salário do jogador e estipulam uma multa alta, caso ele deseje deixar o clube antes do período contratado, como ocorre com os estrangeiros que vão para a Ucrânia, por exemplo. Por isso, torna-se impossível para os clubes brasileiros a competição com a China.

Fonte: Zero Hora

Créditos Destaque: Diego Vara