A editora de guias de viagem Lonely Planet acaba de classificar Londres, palco dos Jogos Olímpicos no próximo ano, como a melhor cidade para se visitar em 2012. Mascate, capital do Omã, aparece em segundo lugar, e Bangalore, na Índia, aparece em terceiro. A cidade espanhola de Cádiz e a capital da Suécia, Estocolmo, fecharam a lista.

"Londres estará sob os holofotes no próximo ano, quando hospedará as Olimpíadas, mas há várias outras razões para ser nossa cidade número um em 2012", disse Tom Hall, da Lonely Planet. "Mesmo sendo tradicionalmente um destino caro para turistas internacionais, agora é uma pechincha para muitos visitantes, incluindo aqueles do Oriente Médio, Austrália e partes da Europa. Acrescente a isso o grande número de atrações gratuitas e é fácil ver porque as pessoas continuam a viajar para lá."

Os guias Frommer's, dos Estados Unidos, também elegeram Londres como um dos melhores destinos de 2012, junto com lugares como Beirute, no Líbano, e a península de Yucatán, no México.

Fonte: Folha Online

Créditos Destaque: maayabreu.blogspot.com