Foto: Rosa Camilo

Qual biquíni ideal?

As peças desse verão vieram ainda mais diversificadas, tanto em cores quanto em modelagem. As tradicionais – cortininha, frente única, tomara que caia – continuam com tudo! Porém, vieram com novo design e podem ser usadas na areia da praia e no passeio final de tarde. As partes de cima estão maiores, com detalhes, babados e os maiôs estão com recortes diferenciados.

Parece fácil escolher um biquíni, mas se você quer uma peça que favoreça seu corpo é necessário fazer a escolha certa. Cada mulher deve vestir aquilo que a faz sentir-se confortável, não existe regra de certo e errado.

Foto: Hellen Carolina

Analise seu corpo e use a técnica da proporção: deixar em evidência o que desejamos valorizar e diminuir a atenção para as partes mais indesejadas. Peças menores, tais como calcinha de amarrar na lateral ou de tirinhas, frente única e cortininha, tendem a aumentar o corpo. Além de ser mais sensual, valorizam as curvas. Assim como, as peças maiores, com cós mais alto e top tendem a diminuir o corpo e deixa a mulher mais elegante.

Na hora de escolher as cores, fique atenta a que mais te favorece e lembre-se de que as mais claras tendem a aumentar. Pode resolver isso usando alguns truques com acessórios, como colares que chamam atenção para a parte superior e pulseiras para a inferior.

Neste verão, a tendência são as peças estampadas e muito neon. Se você quer parecer menor, opte por estampas menores. Estampas maiores aumentam.

Dica: Tem o quadril largo e quer disfarçar? Opte por peças mais larguinhas na lateral e de cor única. E para quem quer valorizar use e abuse de estampas e amarrações.

*Dicas fornecidas para a consultora de Moda e Estilo Karoline Mendes.