A cidade de Gravataí superou o município de Talca, do Chile, no Dia do Desafio, na última quarta-feira, 28 de maio. Foram 32,58% da população mobilizada na cidade gaúcha contra 2,69% de envolvimento dos habitantes do município chileno.

Nesta edição, foi do Rio Grande do Sul o número recorde de participações com todos os 497 municípios inscritos no evento, que envolve, sempre na última quarta-feira de maio, todo o Continente Americano com o principal objetivo de estimular a prática de atividades físicas. No RS, foram realizados 4.150.671 de atendimentos. Os resultados dos confrontos entre as cidades podem ser conferidos no site http://www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

Realizado simultaneamente em diversos países, o evento estimula a prática de atividades físicas, numa disputa saudável realizada anualmente na última quarta-feira do mês de maio. A proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, ao menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de confronto entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

Move Brasil – O Dia do Desafio é uma ação para o Move Brasil. O Move reforça o compromisso do Sesc com a promoção da saúde e da prática de atividades físicas e esportivas, duas de suas áreas prioritárias. A instituição planeja atividades que se multipliquem nacionalmente e beneficiem milhares de brasileiros. Dessa forma, oferece assistência médica por meio de ações destinadas ao diagnóstico e à prevenção de doenças, além de experiências esportivas como meio de lazer ou vivência de aprendizagem e aperfeiçoamento de uma modalidade.

 

Fonte: Comunicative Assessoria de Imprensa 

Crédito destaque: Divulgação Sesc