As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) encerram-se hoje (19/01), podendo ser feitas, até as 23h59min, no site do Ministério da Educação (siteprouni.mec.gov.br). Segundo matéria divulgada na Zero Hora, até as 18h da última quarta-feira (18/01) foram registradas 918 mil inscrições.

Podem concorrer à 195 mil bolsas de estudo em instituições particulares para o primeiro semestre de 2012 estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escola pública ou que estudaram em colégio particular com bolsa integral. Também é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 e alcançado pelo menos 400 pontos na média das provas objetivas e não ter zerado a redação.

Do total de bolsas oferecidas, 98 mil são integrais e 96 mil parciais, que custeiam 50% da mensalidade. O benefício integral é destinado àqueles com renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais podem ser pleiteadas por quem tem renda familiar per capita de até três salários mínimos.

O calendário completo do ProUni pode ser conferido aqui.

Fonte: Zero Hora

Créditos Destaque: Reprodução site info.abril.com.br