Foto: Arquivo Pessoal

Somente o currículo do diretor e do produtor executivo de Life in a Day (A vida em um dia, na tradução) já despertavam a curiosidade do público pelo trabalho que chegou à segunda edição em plena pandemia. Ambos fizeram filmes que ficaram famosos e renderam muitos prêmios. O diretor Kevin Macdonald conquistou nada menos do que o Oscar de Melhor Documentário em 2000, com seu primeiro longa-metragem, One Day in September (Um dia em setembro). Depois, lançou novos projetos e foi colecionando premiações, como o BAFTA de Melhor Filme Britânico e o Oscar de Melhor Ator para Forest Whitaker em O último Rei da Escócia. O produtor Ridley Scott também é um dos cineastas mais renomados do mundo. Entre os longas premiados está Gladiador, que ganhou o Oscar de Melhor Filme de 2001 e garantiu a estatueta de Melhor Ator para Russel Crowe. Mas saber que o novo documentário tem a participação de artistas da região torna tudo ainda mais interessante! A edição gravada em 2020 e lançada no mês passado conta com apenas dois gaúchos, os cartunistas e youtubers Jerri Costa e Taise Teixeira.

O segundo longa-metragem A vida em um dia foi produzido exatos dez anos após o lançamento da primeira edição. No ano passado, os cineastas apresentaram a proposta para pessoas de todo o mundo: gravar cenas do seu dia e enviar para a equipe de produção. A data em questão deveria ser 25 de julho de 2020. O projeto teve aproximadamente 325 mil inscrições de 192 países, com povos de 65 distintas línguas. Cerca de 500 pessoas foram selecionadas. A estreia mundial do documentário ocorreu no último sábado (6/2) no canal Life in a Day do YouTube.

Quer saber mais sobre a participação de Jerri e Taise no filme e dos próximos projetos dos artistas? Aguarde a edição de março da Evidência e confira a matéria completa com os cartunistas!