Paulo Gnoatto é o mediador das lives do projeto Conversa Aldeiana. Foto: Júlio Barbosa

O grupo de danças adulto do CTG Aldeia dos Anjos iniciou um projeto para relembrar momentos marcantes da instituição e seus atuais e antigos integrantes. A iniciativa, denominada Conversa Aldeiana (#conversaldeiana), é liderada por Paulo Gnoatto. “Tínhamos cerca de 100 pessoas reunidas no grupo Velha Guarda Aldeia (criado no WhatsApp), mas muitos não se conheciam, dançaram até mesmo em décadas diferentes. Então vimos a possibilidade de criar um novo espaço, não só para que aquelas pessoas soubessem mais umas sobre as outras, mas para que o atual grupo também conhecesse melhor as histórias que formam os registros do próprio Aldeia”, relata. O bate-papo é transmitido pelo Instagram de Paulinho (@gnoattopaulo), em datas previamente divulgadas nas redes sociais.

Claudya Chanas e Lisandra Taborda foram as primeiras a participar do projeto, cuja estreia foi promovida no dia 27 de junho. “Relembrar minha trajetória como bailarina do Aldeia foi um passeio por uma parte da minha alma. Trago uma enorme gratidão por ter participado da construção de um projeto que nos trouxe tanto aprendizado sobre como ser um grupo, um time vencedor e, mais do que tudo, nos ensinou humildade, motivação, disciplina e responsabilidade”, destaca Claudya, que participou da conquista do primeiro Enart pelo CTG, em 1987. Paulinho é o mediador das conversas, que já contam com uma agenda para as próximas semanas. “Todos têm em comum a experiência de ser Aldeiano, e isso nos identifica. Tem sido muito gratificante e estamos formando, sem que tivéssemos esta intenção, um arquivo muito rico sobre diversos momentos do CTG”, frisa o coordenador.

Próximos participantes

Em 28 de julho, a live do Conversa Aldeiana será às 20h, com Cristiane Gomes e Sandro Pimentel. Para agosto, já estão previstas as participações de Marta e Patrícia Vicentini (4/8, às 20h), Daniela e Camila Catelan (11/8, às 20h) e Leonardo Oliveira (16/8, às 16h).