A bandeira brasileira marcou sua presença no quadro de medalhas das Olimpíadas de Londres de forma inédita. Em 2012, o Ouro chegou cedo e a perspectiva é de que o Brasil quebre seu recorde na competrição: 15 medalhas. Em Pequim 2008, a comitiva verde e amarela conquistou a medalha dourada apenas do sétimo dia de provas.

No sábado, primeiro dia de disputa, foram três medalhas: ouro e bronze no Judô, com Sarah Menezes e Felipe Kitadai, e prata na Natação, com Thiago Pereira. As equipes de Vôlei Feminino e Masculino, que estrearam com vitória, seguem na competição enfrentando os Estados Unidos, hoje, às 12h45min (horário de Brasília) e terça-feira, contra a Rússia, às 18h (horário de Brasília), respectivamente.

No Futebol, nesta quarta-feira (01/08), às 10h30min (horário de Brasília), o time de Mano Menezes pisa nos gramados londrinos pela segunda vez, encarando a Nova Zelândia. A seleção feminina – que já acumula duas vitórias – enfrenta a Grã-Bretanha, nesta terça (31/08), às 15h45min (horário de Brasília).

O destaque do final de semana fica com a disputa nas águas, com a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada, que lidera a Classe Star, e são favoritos na Vela.

Fonte: Zero Hora
Créditos destaque: Agência Reuters