O curso de Educação Física da ULBRA Gravataí promove nesta quarta-feira (26), às 19h, a palestra com o vereador e ex-judoca João Derly. O evento, que terá como tema a carreira esportiva do atleta – medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2009 – será realizado no auditório, localizado na Avenida Itacolomi, nº 3.600, no bairro São Vicente.

 Segundo o coordenador do curso de Educação Física, Luciano Dornelles, a palestra abordará os obstáculos enfrentados por João Derly para ser reconhecido como o primeiro e, até hoje, único brasileiro bicampeão mundial de judô. "João irá contar a sua trajetória de vida, falar sobre os momentos de superação, a busca por patrocínio e as vitórias relacionadas aos títulos mundiais que conquistou", declarou.

Nascido em Porto Alegre, em 1981, João Derly de Oliveira Nunes Junior conquistou diversos títulos mundiais no judô: foi campeão Sub-20 (2000), campeão Mundial (2005) e ganhou as medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos e de prata no Mundial de 2009. Em 2005, fundou o Instituto Podium, projeto que leva a prática do judô, gratuitamente, às crianças em situação de vulnerabilidade social. Após se aposentar do esporte, João Derly se dedicou à carreira política, se elegendo vereador do município de Porto Alegre em 2012.

A palestra do judoca João Derly é aberta aos acadêmicos e à comunidade. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail ulbragravatai@ulbra.br ou pelo telefone (51) 3431-7677, ramal 261. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social/Ulbra Gravataí

Créditos destaque: Divulgação – VIPPCOM