A Universidade Federal do Rio Grande do Sul oferecerá dois novos cursos no próximo ano: Engenharia Hídrica e Zootecnia. O edital do Vestibular 2012 foi lançado nesta terça-feira (23/08), e já está disponível no site www.vestibular.ufrgs.br. As inscrições abrem em 06/09 e estendem-se até 05/10.

Os candidatos podem escolher entre 89 cursos de graduação. Ao todo, são oferecidas 5.290 vagas – 25 no novo curso de Engenharia Hídrica e 50 para Zootecnia. Destinam-se a egressos do ensino público no mínimo 30% das vagas em cada um dos cursos, e pelo menos a metade deste percentual é reservada aos candidatos autodeclarados negros.

As provas objetivas e de Redação serão realizadas entre os dias 8 e 11/01/12 em Porto Alegre, Bento Gonçalves e em Imbé.  Já as provas de Habilitação Específica para os cursos de Artes Visuais, Música e Teatro serão realizadas somente em Porto Alegre em data a ser agendada posteriormente.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet. Para os candidatos que não possuem computador, a Coperse coloca à disposição o equipamento em sua sede, na Rua Ramiro Barcelos, 2574, Portão K – Campus Saúde, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 18h, na capital gaúcha. No momento da inscrição é possível optar pelo aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no cálculo da média harmônica. Em caso positivo, o Enem representará uma décima nota, com peso 2, a ser somada ao escore final do candidato.

Fonte: Correio do Povo

Créditos Destaque: thaiskato.blogspot.com