Acontece no próximo domingo (19) a terceira edição da Trilha do Gravatá, em Morungava. O evento acontecerá a partir das 7h, com um café entre os participantes na Igreja Santa Cruz, parada 100 – próximo à ERS020. Na última quarta, o Grupo de Trilheiros Mato ou Morro de Morungava, organizador da trilha, esteve reunido com o prefeito Marco Alba para convidá-lo a participar.

“Estes eventos da sociedade civil organizada têm um importante papel no desenvolvimento turístico de Gravataí. Tenho certeza que vocês irão atrair muitas pessoas para a região neste final de semana”, destacou o prefeito. No ano passado, a trilha teve cerca de 700 participantes e, para a edição de domingo, já são cerca de mil confirmados.

O grupo organizador do Mato ou Morro possui 38 sócios e familiares que organizam a Trilha do Gravatá. “Temos cerca de 30 mulheres que nos dão a retaguarda, pois cuidam das inscrições, da alimentação, do café da manhã, da recepção, da entrega dos troféus e dos machucados”, afirmou o presidente do grupo, Uriratan Moraes Ribeiro.

Uriratan ainda explicou os detalhes da trilha que começa no domingo pela manhã. E garantiu: o clima não será problema. “A atividade acontece mesmo com chuva. O café da manhã é de graça, o almoço tem um custo de R$ 25. A largada é livre, a partir das 8h. No local terá brinquedos infláveis, shows com cantores regionais, trilha de 75 quilômetros mato adentro, com cachoeira, arroio em um lugar muito bonito da cidade”, detalhou.

Fonte: Prefeitura de Gravataí