Na madrugada desta quinta-feira (11/7), a Sogil publicou uma nota em seu site informando que, às 00h34, manifestantes adeptos da paralisação bloquearam a saída dos ônibus da empresa, na garagem localizada na parada 96, em Gravataí.

Desde às 18h de ontem (10/7), não há veículos na garagem do centro da cidade, por determinação da Sogil. Até o momento, o transporte público não está circulando pelo município. O mesmo acontece em Cachoeirinha.

Também durante esta madrugada, por volta das 5h, manifestantes atearam fogo em pneus na Rua Abel de Carvalho (foto em destaque), que dá acesso ao Distrito Industrial de Gravataí. Cerca de 40 minutos após o ocorrido, bombeiros chegaram ao local e controlaram as chamas.

Em Porto Alegre, Viamão e Alvorada também não há ônibus circulando. O acesso à rodoviária de Porto Alegre está bloqueado. Por determinação do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), os ônibus intermunicipais tiveram a circulação suspensa. A Trensurb interrompeu seu funcionamento às 7h30min devido à depredações. As BRs 116, 285, 293 e 392 estão bloqueadas. 

Fonte: Site da Sogil e Zero Hora

Créditos destaque: Revista Evidência