Foto: Divulgação/CCR ViaSul

O tráfego de veículos no viaduto sobre o km 80 da Freeway, em Gravataí, será totalmente bloqueado a partir da próxima terça-feira (3/11), ficando liberada somente a travessia de pedestres. A interdição é necessária para a execução de trabalhos na estrutura, como levantamento da plataforma e reconstrução dos pilares de sustentação, dando continuidade aos serviços de alteamento que já acontecem em outros pontos. A CCR ViaSul, concessionária que administra a rodovia, destaca que as intervenções não afetarão o tráfego de veículos na Freeway.

A previsão é de que o bloqueio aconteça por aproximadamente 45 dias, sendo que os deslocamentos das comunidades locais foram definidos diretamente com representantes dos moradores. A concessionária ressalta que haverá sinalização ostensiva informando o bloqueio no local e recomenda, ainda, atenção redobrada nos deslocamentos pela região.

O alteamento das obras de arte é uma intervenção prevista contratualmente para adequar essas estruturas ao gabarito rodoviário que determina altura de 5,5 metros. Os trabalhos acontecem desde julho em cinco viadutos da Freeway: km 4,9 (Osório); km 32,1 (Santo Antônio da Patrulha); kms 62,6 e 80 (Gravataí) e km 83,6 (Cachoeirinha). A conclusão de todos os trabalhos está prevista para fevereiro de 2021.

*Informações da CCR ViaSul