O terceiro dia da 28ª Feira do Livro de Gravataí teve, como principal destaque, o lançamento do terceiro livro infantil da escritora Ester Polli, homenageada deste ano na Feira. “Bibis” conta a história de um cãozinho aventureiro. A quarta-feira (8) teve ainda um bate-papo com o escritor Hermes Bernardi Jr. e o teatro “As fantásticas aventuras de um menino que lia livros”, entre outros eventos.

No lançamento oficial de sua terceira publicação voltada aos pequenos, Ester Polli mostrou-se emocionada. Especialmente com o carinho deles: “Além de ser a homenageada da feira, me sinto homenageada pelas crianças, por elas estarem vindo prestigiar e por terem trabalhado a leitura antes”, destacou.

Hermes Bernardi Jr. também se encantou com a presença infantil durante o bate-papo no Teatro da Feira. O escritor e ilustrador recebeu cerca de 160 alunos das escolas Bom Jesus e Getúlio Vargas para uma conversa. “As crianças são a minha inspiração, pois elas dizem a verdade, doa a quem doer. Elas brincam, caem, se machucam e logo saem correndo novamente”, afirmou.

No Teatro do Sesc, a peça “As fantásticas aventuras de um menino que lia livros”, da Companhia de Teatro Destemperados, recebeu cerca de 200 espectadores, das escolas Murialdo, Presidente Tancredo Neves e Augusto Langoni. O espetáculo de teatro de rua visa incentivar a leitura desde cedo. “É muito importante a participação das escolas, que têm trazido os alunos em grande número, não só nos eventos maiores, mas também na hora do conto. É um grande incentivo à leitura”, disse a secretária municipal de Educação, Sônia Oliveira.

Confira as atrações da Feira nesta quinta:

13h30 – Oficina de Criatividade “Literatura e ilustração, com o ilustrador Dane D’Angeli” (Biblioteca Pública Monteiro Lobato)

13h40 – Contação de histórias com a escritora Léia Cassol – Séries Iniciais (Teatro da Feira)

13h45 – Oficina de Restauração de Livros e Documentos, com Getúlio Xavier Osório (Museu Agostinho Martha)

14h50 – Contação de histórias com a escritora Léia Cassol – Ed. Infantil (Teatro da Feira)

16h – Contação de histórias com a escritora Léia Cassol – Séries Iniciais (Teatro da Feira)

17h – Espetáculo “Vida de Cachorro” – Circo Petit Poá (Teatro da Feira)

18h – Sessão de autógrafos do livro “100 poesias da alma – volume II”, de Osvando Perez Alves (Espaço do Autor)

18h45 – Happy Hour com Stanis Soares (Café da Feira)

19h30 – Bate-papo com o escritor Guto Leite (Teatro da Feira)

20h – Oficina de Criação Literária, com Jane Tutikian – ênfase na produção, técnica e compreensão do conto – para iniciantes (Biblioteca Pública Monteiro Lobato)

20h30 – Show “Duo Música Viva”, com Jean Domingues (violão) e Cristina Cavalheiro (violino) – (Teatro da Feira)

Fonte: Prefeitura de Gravataí