Árvores caíram na Praça Leonel de Moura Brizola, no Centro. Foto: Divulgação/PMG
Foto: Divulgação/PMG

O temporal no final da tarde de terça-feira (2/2) causou transtornos em vários pontos da cidade. Regiões ficaram alagadas e ocorreram destelhamentos e quedas de árvores em diversos bairros. Em nota, a Prefeitura de Gravataí informou que um mutirão envolvendo algumas secretarias começou a agir de forma imediata, tomando as providências necessárias. O trabalho continua nesta quarta-feira (3/2).

Estragos na Prefeitura

Até mesmo o prédio da Prefeitura e instituições vinculadas tiveram prejuízos após a chuva e ventania. Por causa do destelhamento, os gabinetes do prefeito e do vice ficaram alagados. O mesmo ocorreu na Farmácia Municipal, que não abrirá nesta quarta para reparos.

Repercussão

Reprodução/WhatsApp

Os transtornos causados pelo temporal em Gravataí seguem repercutindo nos noticiários e nas redes sociais. A Evidência recebeu várias fotos e vídeos que mostram os prejuízos que alguns gravataienses tiveram em suas casas e estabelecimentos comerciais, além da apreensão dos moradores em relação aos alagamentos.

*A Evidência agradece às informações e registros encaminhados, especialmente por Ivan Martins Rodrigues, Adroaldo Fonseca e Luciana Ferreira.

Reprodução/WhatsApp
Reprodução/WhatsApp
Reprodução/WhatsApp