Em cumprimento de agenda, o governador Tarso Genro e o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Beto Albuquerque, vistoriaram as obras de duplicação da ERS 118 na manhã desta segunda-feira (19/03). A comitiva – que contou com prefeitos da região, deputados federais, estaduais e imprensa -, partiu do Posto Radar, localizado no quilômetro 22 da rodovia, em Gravataí, para Sapucaia do Sul.

Após percorrer em comboio o trecho entre as duas cidades, governador e secretário concederam coletiva de imprensa na altura do quilômetro oito da rodovia, em Sapucaia do Sul. Na entrevista, Tarso Genro afirmou que o terceiro lote de obras, referente a cinco quilômetros no trecho de Sapucaia, será inaugurado ainda no primeiro semestre deste ano, ressaltando que a principal questão em torno do local é a necessidade de remoção e reassentamento de cerca de mil famílias que residem na área.

A conclusão das obras, segundo o governador, está prevista para 2014, caso não haja intervenções judicial ou técnica, destacando que a obra não vai parar por falta de recursos do Estado.

Fonte: Governo do Estado
Foto destaque: Jimmy Azevedo – R7