O jovem arquiteto gravataiense Rafael Kroth Paim (28) continua conquistando espaço em diversos locais, inclusive fora do Brasil. No mês de janeiro, o profissional recebeu o prêmio de melhor espaço da Casa Cor Punta Del Este 2012, no Uruguai.

A exposição reúne arquitetos de todo o Brasil, com designs, decoração e paisagismo inovadores. O Estar Íntimo da Casa Cor, local idealizado e montado por Rafael, que lhe rendeu o prêmio, foi pensado para ter um aspecto praiano, bem ao estilo uruguaio. O charme do local deve-se principalmente ao espaço onde é realizada a exposição, no Centro Cultural Pueblo Blanco, onde o profissional manteve as características principais da casa, como as paredes irregulares e o piso original em lajota.

O luxo ficou por conta da simplicidade dos móveis propostos, com acabamentos simples, como sofás, poltronas e almofadas em linho puro e mesas de centro de trabalho em madeiras tratadas. Na decoração, foram usadas obras de arte, como uma escultura de Bia Dória, juntamente com telas de pintores uruguaios renomados.

Créditos Destaque: Arquivo Pessoal