O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, determinou na tarde de ontem (23/05) a suspensão das Séries C e D do Campeonato Brasileiro. As duas competições estavam programadas para começar no próximo final de semana. A decisão é em caráter liminar e tem o objetivo de esperar que as medidas judiciais em aberto sejam resolvidas.

Santo André, Treze-PB, Rio Branco-AC, Brasil de Pelotas e Araguaína brigam por vagas na Série C, e alguma decisão tomada após o início da competição acarretaria em prejuízos. A ação que culminou na suspensão foi movida pelo ABC Paulista, mas Approbato destacou que a medida tem o objetivo de resguardar todos os clubes.

Desta forma, fica sem data definida para o início do Cerâmica Atlético Clube (CAC) na série D do Brasileirão 2012. O primeiro jogo do Tricolor gravataiense seria no dia 27/05, contra o Mogi Mirim, em São Paulo.

Reforços

O CAC apresentou ontem mais dois importantes reforços: os atacantes Michel das Chagas Henrique e Jean Gonçalves da Silva.

Michel, 23 anos, 1,82 cm e 80kg, vinha atuando no Juventude, onde disputou a Série D no ano passado. Natural de São Gabriel, o gaúcho também teve passagens por clubes como Pelotas; América, de São Paulo; Confiança, de Sergipe; e Luverdense, de Santa Catarina.

Jean, 23 anos, 1,73 cm e 73 kg, chega após um ano defendendo a camisa do Lajeadense. Natural de Minas Gerais, teve passagens também pelo Universidade, de Canoas; e pelo Cruzeiro, de Minas Gerais.

Fonte: Globo Esporte e Cerâmica Atlético Clube