Em cerimônia ocorrida na tarde de quinta-feira (13), com a presença de todo o secretariado municipal, o prefeito Marco Alba empossou a nova Secretária de Educação (Smed), Sônia Oliveira. A professora, que iniciou a carreira na rede municipal de ensino, já foi Secretária do Trabalho e Ação Social e assessora parlamentar na Assembleia Legislativa. 

“Tenho muito orgulho de ser filha do prefeito [Dorival Cândido Luz de Oliveira] que criou a Secretaria de Educação em Gravataí, e de ter a minha primeira assinatura na carteira de trabalho como professora deste município. A minha história de vida está ligada a Gravataí e também à educação. Vou me somar à equipe da Smed e pretendo promover um ensino que orgulhe a todos nós”, comentou.

Em sua despedida, a ex-secretária Maria do Carmo Weber Alba agradeceu pelo apoio que teve de toda a equipe, desejando sucesso à nova secretária. O prefeito Marco Alba salientou que a Smed é uma das principais secretarias do município e que o desafio de Sônia Oliveira é dar continuidade “ao trabalho agregador da ex-secretária Maria do Carmo, que conseguiu aproximar diretores e professores e que agora terá continuidade e avanços, a partir de novas ações que valorizem ainda mais os servidores de educação”.

Também estiveram presentes a primeira-dama Patrícia Bazotti Alba, o vice-prefeito Francisco Pinho, todos os secretários municipais, o presidente da Câmara de Vereadores, Evandro Soares; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Rosélia Nunes; e os vereadores Alan Vieira, Alex Tavares, Dilamar Soares, Clebes Mendes e Juarez Souza (PMDB); Paulinho da Farmácia (PTB); Beto Pereira (PP) e Fred Pinho (DEM).

Fonte: gravatai.atende.net

Créditos destaque: CCS/PMG