Nesta sexta-feira (23/09), o tempo amanheceu nublado, e deve ter chuvas isoladas ao longo do dia. A mínima fica em 14°C e a máxima não passa dos 21°C.

Com os termômetros marcando entre 13°C e 19°C, o sábado terá sol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas.

No domingo, o clima volta a ficar seco, havendo predomínio do sol, apenas com poucas variações de nuvens. As temperaturas ficam entre 12°C e 21°C.

A estação das flores

Hoje (23/09), às 6h04min, teve início a primavera no Hemisfério Sul. No Rio Grande do Sul, a estação é caracterizada por ser um período de transição, com grandes oscilações na temperatura.
Este ano, no mês de outubro, os volumes de chuva ficarão dentro da média histórica para o mês, na faixa de 130mm a 190mm.

Entretanto, a partir da segunda quinzena de novembro e durante o mês de dezembro, haverá a influência do fenômeno La Ninã, que é o resfriamento das águas do Oceano Pacífico, reduzindo a frequência e volume de chuva e aumentando os períodos de estiagem em algumas regiões do estado.

Fonte: Tempo Agora e Zero Hora

Créditos Destaque: Vani Boza