As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) iniciam em 07 de janeiro e seguem até o dia 11, exclusivamente pela internet. Podem participar estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e obtido nota superior a zero na redação.

O estudante poderá se inscrever em até duas opções de vaga e deverá especificar a ordem de preferência, o local de oferta, o curso e o turno. No ato da inscrição, deverá ser informada, também, a modalidade de concorrência, podendo optar pelas vagas reservadas em decorrência da Lei de Cotas ou as vagas destinadas à ampla concorrência.

Uma vez inscrito, o candidato concorre a vagas em dezenas de instituições públicas cadastradas em todo o país. O processo seletivo do primeiro semestre do ano que vem será constituído por duas chamadas sucessivas. A primeira será em 14 de janeiro, e a segunda, em 28 de janeiro, no site do Sisu e das instituições.

O Sisu 2013 vai oferecer 129.279 vagas em 3.751 cursos de 101 instituições públicas de ensino superior. As informações já estão disponíveis aos candidatos no site do sistema.

Fonte: Agência Brasil

Créditos destaque: Sxc.hu