As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão ser feitas a partir da meia-noite de hoje (06/01), por estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São 108 mil vagas em universidades públicas, distribuídas em 3327 cursos.

O estudante pode se inscrever até o dia 12/01, escolhendo duas opções de curso, indicando sua prioridade. Após, pode acompanhar diariamente as notas de corte preliminares, alterando, se quiser, o curso ou local.

No primeiro semestre de 2012, participam do Sisu 95 instituições públicas de ensino superior, sendo 42 universidades federais, 13 estaduais e 39 institutos federais de Educação Profissional, além da Escola Nacional de Ciências Estatísticas, administrada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No dia 15/01 sai o resultado da primeira chamada, e os alunos aprovados deverão comparecer às instituições de ensino entre os dias 19 e 20 para fazer a matrícula. Os selecionados para a segunda opção ou aqueles que não atingirem a nota mínima em nenhum dos cursos escolhidos poderão participar das chamadas subsequentes.

Fonte: Zero Hora

Créditos Destaque: Reprodução site uneb.br