O Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (SINEPE/RS) abre no dia 5 de maio as inscrições para as suas tradicionais premiações: 5º Prêmio Inovação em Educação, 9º Prêmio de Responsabilidade Social e 12º Prêmio Destaque em Comunicação. Estão convidadas a participar escolas, faculdades, universidades e mantenedoras privadas que promovam boas práticas de comunicação, iniciativas voltadas ao bem-estar social e ambiental, e trabalhos que visem à melhoria na qualidade do ensino por meio da produção pedagógica. As instituições podem inscrever seus projetos até dia 25 de julho pelo portal: www.sinepe-rs.org.br/premios. A inscrição é gratuita.

Numa primeira etapa, os projetos são avaliados virtualmente, por um grupo de aproximadamente 100 jurados. Os três projetos melhores colocados em cada categoria passam para a segunda etapa, na qual apresentam seus trabalhos em audiências públicas. 

O presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik, destaca que a premiação tem o objetivo de qualificar a educação privada e abrir espaço para destacar cases de sucesso das instituições de ensino, mostrando para a sociedade o trabalho que estão realizando. “Além disso, há uma grande troca de experiências nas defesas públicas. É um momento de aprendizado fantástico”, assegura.

As instituições que tiverem pelo menos um trabalho finalista em cada uma das três premiações concorrerão ao Prêmio Instituição Destaque 2014. Os vencedores serão conhecidos no dia 03 de dezembro, em evento na PUCRS.

Nos últimos cinco anos, as premiações receberam mais de 500 projetos, com reconhecimento de 178 trabalhos realizadas pelas instituições de ensino privado do RS. 

 

Saiba mais sobre cada prêmio:

Prêmio Inovação em Educação: Reconhece iniciativas voltadas à produção pedagógica que resulte em melhoria na qualidade do ensino. Está dividida em duas categorias: Área Fim, com foco nos alunos, por meio do processo de ensino-aprendizagem; e Gestão Pedagógica, com foco na melhoria das ações e processos desenvolvidos pela gestão escolar. Tem como objetivo qualificar a educação particular e criar espaços para a socialização de experiências de sucesso. 

Prêmio de Responsabilidade Social: Valoriza projetos de sucesso que beneficiam o bem-estar social e ambiental como os relativos às áreas de Práticas Eco-responsáveis – Preservação e Educação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural.

Prêmio Destaque em Comunicação: Reconhece projetos e estratégias bem-sucedidos de comunicação que envolvem Gestão de Comunicação e Relacionamento, Retenção e Captação de Alunos e Comunicação Institucional. 

 

Fonte:Assessoria de imprensa – SINEPE/RS

Crédito destaque: Divulgação