O evento Juventude Show de Bola levou música, futebol, conscientização e diversão ao Aldeião na tarde deste domingo (17/08). Após o pontapé inicial, dado pelo prefeito Marco Alba, os músicos e ex-jogadores dos times Drogas Não e Se beber não dirija animaram o público presente. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Governança Comunitária (SGCOM), através da Assessoria de Políticas Públicas para a Juventude (APPJ), contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), Barbearia Show de Bola, Pro Set e Daniel Celulares.

Durante discurso, o prefeito Marco Alba parabenizou o público presente pelo Dia Internacional da Juventude, comemorado na terça-feira, 12 de agosto. O prefeito afirmou que a juventude gravataiense merece comemorar a data, mas não deve esquecer as temáticas trazidas ao evento de domingo, como a prevenção às drogas e a conscientização no trânsito, onde álcool e direção nunca devem ser misturados.

Logo após, Mc Felipinho, Mc Negão, Batata, Mc Enrique, Mc Souza, Mc Michelzinho, Mc VT, Lucas e Felipe, Mc Loos, Mc Pate, Maike Aguiar, Julho (Grupo Reconciliação), Danilo (Favela Social), Maurício (Grupo Vibração), Grupo Art Nilip, Samuka (da dupla Samuka e Renan), Carlos Miguel (ex-jogador da dupla Gre-Nal) e Dinho (ex-jogador do Grêmio) fizeram a bola rolar. Em troca do ingresso para a partida, dezenas de brinquedos foram recolhidos pela APPJ para serem distribuídos às crianças da cidade.

O assessor de Políticas Públicas para Juventude, Diógenes Menna, o Finna, declarou-se muito feliz com a movimentação dos gravataienses. "Foi muito bacana o evento. A galera compareceu, se divertiu e se envolveu. Foi um ponto positivo para a cidade. Além disto, recolhemos muitos brinquedos para preparar uma grande festa no Dia das Crianças", declarou.

Participaram do evento o secretário municipal de Esporte e Lazer (Smel), Luciano Oliveira, o vereador Alan Vieira (PMDB), o conselheiro tutelar Joelson Cardoso, os coordenadores da SGCOM, Júlio Souza e Gildo Lima, a coordenadora dos conselhos sociais Mara Cardoso, a assessora de Políticas Públicas para o Negro (APPN), Pâmela Silva.

Fonte: gravatai.atende.net

Créditos destaque: DCS/PMG