Foto: Arquivo/SES

Saiba como ficam alguns dos serviços essenciais durante o Carnaval:

Atendimento mantido na Segurança Pública:

Telefones de emergência

  • Disque-denúncia da Polícia Civil: 181
  • Brigada Militar (BM): 190
  • Corpo de Bombeiros: 193
  • Polícia Civil: 197
  • Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM): 198
  • Defesa Civil: 199
  • Denarc (plantão 24 horas para denúncias de tráfico de drogas): 0800 518-518

Na Saúde, o plantão do SAMU segue 24 horas

SAMU: telefone 192

O Hospital Dom João Becker informa que terá atendimento normal, em todas as suas especialidades e serviços médicos, nos dias 15 e 16 de fevereiro.

Abastecimento de água

A Corsan atende o público por meio do telefone 0800-646-6444 e também pelo app e site. O atendimento presencial será retomado na quarta (17/2), às 13h, somente por agendamento. Os serviços essenciais ficam mantidos.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que nos dias 15 e 16/2 (segunda e terça-feira de Carnaval)  não haverá atendimento ao público nas agências. Já na quarta-feira de cinzas (17/2) o início do expediente será às 12h, com encerramento em horário normal das agências. A Febraban orienta os clientes a utilizarem preferencialmente os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências. As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 15 ou 16 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (17). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).