Senac Viamão está com inscrições abertas para dois cursos do programa Jovem Aprendiz, que têm início em 9 de dezembro. Em Viamão, a Escola oferece a turma Aprendizagem Administrativa, que será ministrada de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Já em Alvorada será promovido o curso Aprendizagem Comercial no Balcão Sesc/Senac (Avenida Getúlio Vargas, 941, Parada 44). As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Os interessados devem ter entre 14 e 24 anos e estar cursando o Ensino Médio. As qualificações têm um total de 800 horas de atividades curriculares, sendo divididas igualitariamente entre teoria em sala de aula e prática realizada nas empresas. Em todo o período o jovem é contratado (com carteira assinada) por uma empresa, com direito a remuneração durante a realização do curso.  

Fabiane Antunes do Amaral, de 17 anos, é estudante de Aprendizagem Comercial e atualmente realiza a parte teórica do curso. “Quando chegou a oportunidade de fazer o Jovem Aprendiz, fiquei muito contente e feliz, pois no curso posso mostrar que tenho capacidade de ser melhor. Nos trabalhos em grupo, nas aulas, quando aprendo como funciona as normas e organizações de uma empresa e como fazer para desenvolver um trabalho bem feito. Enfim, agora tenho também mais foco nos meus objetivos, planos e sonhos, e estou a cada dia aprendendo a ser mais ágil com meus deveres”, explica a aluna, também contratada por uma drogaria.

Informações podem ser adquiridas em www.senacrs.com.br/viamao ou pelo  telefone (51) 3434-0391. Interessados no curso com inscrições abertas em Alvorada podem esclarecer dúvidas pelo telefone (51) 3411-7750.

Fonte: Enfato Multicomunicação

Créditos destaque: Sxc.hu