Uma simulação de incêndio na unidade do centro do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no final da tarde desta terça-feira (2/7), deixou o trânsito na Av. Dorival de Oliveira congestionado. Essa é a quarta vez consecutiva que o Senac realiza o evento na cidade. Durante a última semana, um faixa foi colocada em frente à escola, avisando a comunidade sobre o que aconteceria, ainda assim, muitas pessoas acreditaram se tratar de uma ocorrência verídica.

Organizada pelo Curso Técnico de Segurança do Trabalho e coordenada pelo professor Leandro Balbinot, a operação teve início às 16h30, durou cerca de duas horas e envolveu mais de 400 pessoas. O professor explica que um dos objetivos do exercício era expor os alunos do curso a um cenário real, aliando, assim, teoria e prática. Para simular uma das complicações possíveis em ocorrências desse porte, sete estudantes ficaram presos no último andar da edificação, precisando ser retirados com a ajuda de escada especial.

O professor mostrou-se satisfeito com o resultado do trabalho, pois a evacuação do prédio conseguiu ser realizada nos cinco minutos previstos. O falso incêndio teria iniciado nos laboratórios do Curso de Cabeleireiro e contou com alarmes, sirenes, explosões e liberação de fumaça para caracterizá-lo. O trânsito nos arredores da instituição foi desviado pelos órgãos de segurança pública.

Créditos destaque: Divulgação/ Senac Gravataí