A complexidade dos acidentes rodoviários tem aumentado nos últimos anos, fator determinante para que se revejam e se desenvolvam constantemente técnicas avançadas de atendimento e extração das vítimas em acidentes veiculares. Para aperfeiçoar os conhecimentos básicos e, principalmente, para que o acesso às novas técnicas seja suportado por uma estrutura eficaz e bem organizada, se desenvolveram no mundo inteiro diversos métodos que hoje são bastante utilizados.

Por esses motivos, o Plano de Auxílio Mútuo de Gravataí (PAM) promove, de 17 a 22 de março, a Resgate Sul 2014 – Jornada Sulbrasileira de Resgate Veicular, um evento dedicado à capacitação e aperfeiçoamento profissional, que visa a preparação de profissionais ligados à área de salvamento e resgate, em todos os níveis de atuação. O objetivo é aprimorar as técnicas de Resgate, bem como o conhecimento de novas tecnologias de segurança veicular, que possam interferir nas ações de salvamento durante um desencarceramento. A iniciativa é idealizada pelo docente do Senac Gravataí, Leandro Balbinot, e destina-se a empresas, entidades e corporações de bombeiros dos três estados da região Sul do Brasil.

A programação da Resgate Sul 2014 contará com palestras e cursos, com destaque para o II Curso de Resgate Veicular e I Curso de Estabilização Veicular. O encontro acontecerá na sede da General Motors. A empresa, que parceira da inciativa, disponibilizará, além da estrutura para a realização dos cursos, os carros para demonstrações.

No primeiro dia de atividades da Jornada, o Senac Gravataí realizará a 2ª edição do Workshop de Maquiagem para Simulação de Traumas, voltado para o público interno dos cursos de imagem pessoal e segurança do trabalho, das 8h às 16h. A Unidade também sediará a solenidade de abertura do evento e paralelamente a I Feira de Equipamentos de resgate e Emergência, que poderá ser visitada das 14h30 às 21h.

Mais informações podem ser adquiridas na Unidade, localizada na Av. Dorival Cândido L. de Oliveira, 480 ou através dos telefones (51) 3488-8859 e (51) 3488-8860, ou ainda pelo site www.senacrs.com.br/gravatai.

Fonte: Enfato Multicomunicação

Créditos destaque: Sxc.hu