O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac é destaque no Prêmio Qualidade RS 2012: 20 distinções foram conquistadas por unidades do Sesc e Senac, Secovi/RS, Sindilojas Porto Alegre, assim como a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. A entrega oficial do prêmio, que se divide nas categorias Medalha, Troféus Bronze, Prata e Ouro, ocorre no dia 17 de julho, em Porto Alegre. O Senac e Sesc Gravataí estão entre os premiados e receberão o Troféu Bronze.

Presente desde 2003 na cidade, o Senac atua em várias áreas, como gestão, comércio, informática, idiomas, comunicação, beleza, saúde e segurança. Capacitar as pessoas para atuar no comércio de bens, serviços e turismo é o principal objetivo da instituição. Para o diretor da Unidade, José Carlos Cardoso Elyseu, o crescimento da Escola é muito positivo. “Receber o prêmio sem dúvida é o reconhecimento do esforço e dedicação de todos os colaboradores. Conseguimos implementar os critérios do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) e isso gerou um impacto muito positivo nos resultados da Escola”, afirma o diretor.

Já o Sesc Gravataí, atua no município desde 2007, levando a população melhor qualidade de vida. A Unidade trabalha com ações de saúde, educação, cultura, esporte e lazer. Para a gerente do Sesc Gravataí, Rita Fagundes, a participação do Prêmio de Qualidade trouxe a oportunidade de crescimento para a organização e os colaboradores. “O processo nos tira de uma zona de conforto, gera questionamentos e nos impulsiona a melhorar sempre”, afirma.

A premiação é um reconhecimento às organizações que mais se destacaram na busca pela melhoria contínua do seu sistema de gestão. Foi criado pelo PGQP em 1996 para incentivar as organizações gaúchas que se destacam em relação à melhoria da gestão pela Qualidade.

Fonte: Fecomércio-RS

Créditos destaque: Sesc