Começou na última sexta-feira (11/07), a 10ª edição da SemanECA (Semana do Estatuto da Criança e do Adolescente).  O tema do evento deste ano é o “Estatuto da Criança e do Adolescente – Do direito à prática”. A abertura oficial ocorreu no plenário José Mariano Garcia Mota, na Câmara Municipal de Gravataí.

O objetivo desta edição é a reflexão dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, escolas e sociedade referente à lei de garantia da proteção da integridade e direitos de crianças e adolescentes, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente. Com o tema: “qual o meu papel dentro da rede de proteção de crianças e adolescentes de Gravataí?”, representantes da Rede de Proteção da Criança e Adolescente do município, debateram o papel de cada entidade. Explicando e esclarecendo as atribuições de cada órgão na luta contra a violação dos direitos de crianças e adolescentes.

A ação conta com a parceria das secretarias municipais de Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), de Educação (SMED) e Mobilidade Urbana (Semurb).

As atividades estendem-se até a próxima sexta-feira (18/07). Confira a agenda:

14 a 17 de julho, das 13h às 17h:

Ação Conjunta da Comissão da Criança e Adolescente e o Conselho Tutelar, na Praça Leonel de Moura Brizola, no Quiosque de Cultura, em frente ao Hospital Dom João Becker

16 de julho, às 19h30:

Palestra com os Conselheiros Tutelares na Escola Emília Viega da Rocha – Endereço: Rodovia RS – 020, nº  15258, parada 92, Itacolomi

18 de julho, das 09h30 às 12h30:

Palestra com o Senhor José Carlos Sturza de Moraes, Supervisor Técnica da Escola de Conselhos do Rio Grande do Sul

Fonte: Câmara Municipal de Gravataí

Crédito destaque: Câmara Municipal de Gravataí