Na próxima segunda-feira (08/07) tem início a 9ª Semana do Estatuto da Criança e do Adolescente – SemanECA, promovida pela Comissão da Criança e do Adolescente da Câmara de Vereadores do município. As atividades se iniciam às 14h com a palestra Redução da maioridade penal, da defensora pública Cláudia Barros.

No restante da semana, a programação consistirá na divulgação do ECA em escolas e Centros de Referência de Assistência Social da Prefeitura, com palestras destinadas a educadores, pais, conselheiros tutelares, crianças e adolescentes, visando promover uma melhor compreensão do estatuto. O encerramento acontecerá no sábado (13/07), com uma blitz nas sinaleiras do município para distribuição de adesivos e materiais informativos.

A SemanECA é realizada pela Câmara em parceria com a Prefeitura de Gravataí, por meio das secretarias municipais da Família, Cidadania e Assistência Social e Educação, do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Centro Social Marista Mário Quintana e Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Gravataí.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Gravataí

Créditos destaque: Reprodução/Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Gravataí