O Baile do Idoso foi o último evento realizado em Gravataí em celebração à Semana do Idoso. O baile aconteceu na tarde da última quarta (1°), no CTG Aldeia dos Anjos. O evento serviu ainda para o lançamento da campanha de conscientização para vagas exclusivas a idosos e pessoas com deficiência, com o objetivo não de penalizar o condutor, “mas sim conscientizar a importância das vagas para quem precisa”, afirmou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão Castro.

O baile para os vovôs e vovós foi uma oportunidade para mostrar a eles o quanto são importantes na sociedade, conforme a assessora de políticas Públicas para o Idoso, Saionara Silva. “É importante (também) proporcionar alegria e saúde, ainda mais no dia deles”, destacou, lembrando que o dia do idoso foi na última quarta. Mesma linha de pensamento da presidente da comissão do idoso, Maribel Wagner: “Essas pessoas cresceram, trabalharam, produziram, multiplicaram e ajudaram a construir esta sociedade. Hoje devem desfrutar de uma boa longevidade”.

Quem aproveitou a festa também levou os familiares mais jovens. Caso de Isolde Praucher, de 70 anos, que estava acompanhada da neta, Ana Carolina, de 12. “Ela me acompanha, sai sempre comigo. (Assim) ela aprende a respeitar as pessoas mais velhas”, ressaltou.

Fonte: Prefeitura de Gravataí