A última quarta-feira (19) foi marcada pela abertura oficial da Semana Municipal de Prevenção e Combate à Dengue, em Gravataí. O evento aconteceu no Sesi e contou com a presença de alunos da Escola Municipal Bonsucesso, e dos projetos sociais Peteca e Meninos e Meninas da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS).

A Vigilância em Saúde (Viemsa) e a secretaria municipal da Saúde (SMS) são as promotoras do projeto. "A cada ano a SMS elabora um plano municipal para combater o mosquito que contempla não somente a questão ambiental e vetorial, mas também a organização da assistência à saúde”, comentou a coordenadora da Viemsa, Patrícia Silva Rosa.

A Semana de Combate à Dengue é marcada por uma intensificação da campanha de prevenção aos focos da doença, em especial a pontos de água parada, onde o mosquito transmissor Aedes Aegypti costuma proliferar. “Gostaria de parabenizar toda a equipe que trabalha incansavelmente no controle dos focos e auxilia no desenvolvimento das ações de prevenção à dengue. Para combater o mosquito, é preciso que a comunidade também entenda a importância do envolvimento nesta causa”, destacou o secretário municipal da Saúde, Jones Martins.

Fonte: Prefeitura de Gravataí