A partir da próxima sexta (10), a Prefeitura de Cachoeirinha começa a distribuir ingressos gratuitos para o Parque de Diversões Planet Park. O Dia da Criança ainda terá dois eventos para os pequenos de Gravataí no próximo domingo (12): estão programadas a nona edição da Rústica contra a Violência Infantil e a décima da Romaria da Paz. Durante a semana, até o dia 17, haverá ainda diversas atividades e apresentações voltadas às crianças.

“A Prefeitura cedeu o espaço público do Parcão ao Planet Park e, em contrapartida, o parque disponibilizará mais de dez mil ingressos gratuitos, três conjuntos de aparelhos de ginástica e energia elétrica para as atividades na Semana da Criança”, destacou o titular da secretaria municipal de Esporte e Lazer (SMEL), Valdir Mattos (foto). Os aparelhos de ginástica serão colocados nas praças da Bíblia, da Igreja Santa Luzia e na do CRAS Herbert.

A Semana da Criança de Gravataí começa na próxima sexta. Cerca de 800 crianças do programa Segundo Tempo terão acesso gratuito aos brinquedos do parque, entre 9h e 17h. Sábado, haverá a Festa da Criança, na Praça da Juventude, a partir de 14h – haverá atividades esportivas, brincadeiras, apresentações, distribuição de brindes e brinquedos.

Domingo, a Rústica contra a Violência Infantil terá corrida para as crianças, entre sete e 14 anos (a partir das 9h, em torno do Parcão, num percurso de 1,5 quilômetros) e para os adultos, a partir dos 15 anos (largada às 9h30, a partir do Parcão, passando pela Avenida Flores da Cunha e retornando ao Parcão, num trajeto de 8 quilômetros). O período de inscrições prévias encerrou na última quarta e atingiu o número de 232 crianças e 145 adultos. No local da partida, haverá ainda 20 vagas disponíveis, a serem preenchidas por ordem de chegada.

Ainda no domingo, a Romaria da Paz, com o tema “Dignidade Humana e Paz”, reunirá fieis de várias igrejas, que vão partir em caminhada até o Parcão. Às 10h, haverá uma missa no local.  Na Paróquia Divino Espírito Santo, a saída está marcada para às 8h, nas Paróquias Boa Viagem e Santa Luzia, às 8h30min; e na São Vicente de Paulo e na Nossa Senhora de Fátima, às 9h.

As atividades vão até o dia 17. Um sorteio definiu cinco escolas para levarem seus alunos ao parque, sempre em um turno, de segunda até a sexta.

Fonte: Prefeitura de Cachoeirinha