O secretário municipal de Saúde, Jones Martins, reuniu-se com os vereadores que integram a Comissão Especial de Acompanhamento das Obras e Implantação do Hospital Público em Gravataí, para informar sobre o andamento do convênio estabelecido com o Instituto de Cardiologia para a construção do hospital.

De acordo com o secretário, o Instituto protocolou junto ao Estado, através da Secretaria Estadual da Saúde, o projeto arquitetônico para a construção do Hospital Público de Gravataí. "Precisamos unir forças para que o Governo Estadual aceite e dê continuidade ao projeto, através do convênio com o Instituto de Cardiologia. Dessa forma poderemos dar agilidade e andamento a esta obra, que irá aumentar em 250 leitos o atendimento para a população gravataiense", afirmou Jones.

O presidente da Comissão, vereador Dimas Costa, se dispôs a agendar a reunião com a Secretaria Estadual de Saúde, através do deputado estadual Daniel Bordignon. A aprovação precisa ocorrer antes do período eleitoral, que inicia em abril, época em que não podem ser firmados convênios públicos.

"A agilidade na construção do hospital deve estar acima das diferenças políticas, uma vez que é um serviço indispensável e o município carece dessa assistência que o Hospital trará para Gravataí", finalizou o secretário.

Participaram da reunião os vereadores Alex Tavares e Juarez Souza; Dimas Costa; Gerson Rovisco; Maribel Wagner; Fred Pinho, Evandro Soares, Beto Pereira e Tanrac.

Fonte: gravatai.atende.net

Créditos destaque: CCS/PMG