Com uma estrutura voltada para melhor atender os alunos que aguardam aulas e provas, o CFC Rumo Certo inaugurou, na tarde de sexta-feira (11/05), a Unidade de Treinamento de Prática Veicular com pista de moto coberta, que oferece sala de espera climatizada e sistema de identificação por biometria, entre outras instalações.

Os diretores-gerais do CFC Rumo Certo, Edson Luis da Cunha e Adão de Castro Júnior, ressaltaram a preocupação e o compromisso que esse tipo de serviço deve ter em educar, principalmente a fim de reduzir índices de violência e morte no trânsito. “A Unidade terá a presença de dois diretores de ensino, que além de monitorarem o trabalho dos instrutores farão o acompanhamento pedagógico dos alunos”, explica Adão.

“Esse tipo de investimento propicia a qualificação dos serviços prestados pelo Detran, que se reflete nas ruas, pois somos responsáveis pela conduta desses motoristas”, destacou o diretor técnico do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Ildo Mário Szinvelski.

A inauguração foi prestigiada por representantes do Detran; Corpo Voluntário de Socorro e Resgate; colaboradores do Rumo Certo; autoridades, vereadores e secretários do município, além do Prefeito Acimar Silva.

O novo espaço fica na Rua João Maria da Fonseca, 310, parada 79, próximo ao CFC.

Créditos destaque: Revista Evidência

Legenda destaque: O diretor técnico do Detran, Ildo Mário Szinvelski, e Edson Luis da Cunha.