Primeiras doações já foram entregues ao Banco de Alimentos. Foto: Divulgação/Rotary Gravataí

O Rotary Club Gravataí está engajado em ações beneficentes para ajudar famílias e entidades locais no período de pandemia. Os rotarianos já compraram e entregaram mais de 300 máscaras de proteção para profissionais de diversas instituições, álcool em gel e fraldas geriátricas para o Asilo Nossa Senhora Medianeira, além de alimentos não perecíveis para os abrigos do município, famílias carentes e para o Banco de Alimentos de Gravataí. “Vivemos momentos de grandes incertezas e preocupação com o aumento de casos suspeitos de coronavírus, mas isto não pode nos impedir de realizar ações sociais para aqueles que mais necessitam”, comenta a presidente do Rotary Club Gravataí, Nordia Fonseca.

O presidente do Banco de Alimentos, o rotariano Renato Rosa de Oliveira, salienta a importância das doações e informa que as pessoas podem fazer suas entregas diretamente na sede da entidade, na Av. Centenário, 87, ou através de depósito em conta no Banco do Brasil, agência 0883-4, conta corrente 40.670-3, CNPJ 10.797.057/0001-17. “Toda a contribuição da população será revertida na compra de alimentos e distribuída nas regiões mais carentes do município”, frisa.

Juventude engajada

Rotaract doou álcool em gel para o Lar Medianeira. Foto: Divulgação/Rotary Gravataí

O grupo de jovens voluntários do Rotaract Club Gravataí organiza um projeto social em prol de comunidades carentes. Batizada de “Cafeteract”, a iniciativa tem como finalidade o recolhimento do excedente de alimentos das padarias e de contribuições dos supermercados para doação em instituições e para famílias necessitadas. O presidente do Rotaract Club, Carlos Eduardo Segatto Mazzutti, revela que a adesão dos estabelecimentos está sendo boa e a expectativa é que mais colaboradores surjam nos próximos dias. Os primeiros donativos foram entregues no Asilo Medianeira e para famílias do Morro do Coco. Quem quiser ajudar no projeto, pode entrar em contato com o Rotaract Club através das redes sociais ou procurar algum associado.