O Parque Municipal de Eventos Ireno Michel, de Gravataí, localizado na ERS-118, sedia a partir desta quinta-feira, dia 27, a 19ª edição do Rodeio Internacional do Mercosul, promoção do CTG Aldeia dos Anjos com apoio da Prefeitura, através da Fundação Municipal de Arte e Cultura (Fundarc). As provas serão artísticas, esportivas e campeiras, e a expectativa é de que mais de 120 mil pessoas passem pelo parque nos quatro dias da promoção, de acordo com a Diretora-Presidente da Fundação, Fernanda Fraga.

Paralelamente, acontecerá, nos dias 27 e 28, a 2ª Aldeia da Canção Gaúcha, festival de música que tem a finalidade de premiar e valorizar novos talentos artísticos. O evento foi promovido pela primeira vez no ano passado, quando contou com 230 trabalhos inscritos. Do total de composições inscritas neste ano – número não informado pela Fundarc – 12 são apresentadas no paco na noite desta quinta, dia 27, e na noite seguinte, sexta, 28, acontece a premiação dos talentos vencedores.

O Rodeio Internacional do Mercosul, conforme Fernanda Fraga, tem entrada franca e vai contar com os shows dos nativistas-tradicionalistas Walter Moraes, Joca Martrins, César Oliveira e Rogério Melo, João Luiz Corrêa, Os Mateadores, Machado e Balanço do Tchê, e Nosso Balanço. Os shows estão marcados para as 22h, todas as noites, e os bailes começam as 23h. No domingo, dia 30, o encerramento será a partir das 20h com a premiação dos vencedores.

Créditos destaque: Revista Evidência