A partir da próxima quinta (20), até sábado (22), acontece a II Feira do Microempreendedor de Gravataí. O evento ocorrerá no Parcão da parada 79 e em endereços alternativos. Um desses endereços é a sede do Senac, na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, 480. Lá haverá a primeira Rodada de Negócios, às 14h de quinta.

“As rodadas são importantes porque se configuram em um espaço para o empresário conhecer empresas maiores. Em outras situações, por se tratar de um negócio pequeno, seria difícil realizar até mesmo uma visita”, afirma a técnica do Sebrae/RS da Regional Metropolitana, Kelly Junqueira Alves. A técnica ainda destacou que “muitos empreendedores já participaram de outras rodadas e também integram projetos coletivos. Os negócios, muitas vezes, são concretizados posteriormente. O objetivo maior é justamente fazer a aproximação”.

Quem participa há anos de rodadas como essa aprova a iniciativa. Caso da Thec-Fer Indústria Metalúrgica. “A rodada de Gravataí será interessante, pois ainda não conheço as empresas compradoras. Então, será um contato fundamental”, revela o sócio-diretor da empresa, Peterson Moraes. A Thec-Fer está presente há 12 anos em eventos como esse.

A expectativa é que cerca de 70 empreendedores estejam presentes. As empresas compradoras são Arteb Faróis e Lanternas S.A, Bosal do Brasil Ltda, Carlos Becker, Dana Indústrias, Epcos do Brasil Ltda, Fusopar Parafusos Ltda, GTP – Indústria e Comércio Ltda, SOGIL – Sociedade de Ônibus Gigante Ltda, Vonpar Refrescos S.A., Fitesa e Divimec. 

Fonte: Sebrae/RS