A rede elétrica do Centro de Gravataí passará por melhorias a partir de janeiro de 2013. O anúncio foi feito ontem (25/10) pela concessionária de energia que atende o município, a RGE, durante reunião com autoridades e empresários, na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí (Acigra).

O plano de revitalização prevê a troca de 1.400 metros de rede (multiplexada), por uma nova tecnologia, mais compacta – os fios ficarão mais próximos – e com melhor proteção, evitando desarmes e cortes de fornecimento.

Segundo representantes da concessionária, o trabalho deverá ser concluído em 90 dias e o investimento será de R$ 510 mil. Também haverá a substituição de todos os postes de madeira, troca de seis transformadores e instalação de sete novos.

Conforme o cronograma de trabalho na área central, os cortes de fornecimento de energia, quando necessários, serão feitos sempre aos domingos. A troca de rede em outras ruas fora do eixo central já começou e em alguns casos com pequenos períodos de interrupção. 

Fonte:Secom / Gabinete do Prefeito

Créditos Destaque: Sxc.hu