O vice-prefeito de Cachoeirinha, Gilso Nunes, se reuniu recentemente com representantes de diferentes entidades para definir a data de eleição da executiva do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDES), bem como da assembleia geral, que definirá as demandas prioritárias do município.

Estiveram presentes na reunião, além do vice-prefeito, o secretário do COMUDES, Ari Martins; o representante da Associação Granja Esperança, Ancelmo Stumpf; os inspetores da 1ª Delegacia de Cachoeirinha, Alex Finamor e Rafael Teixeira; o representante da OAB, Jéferson Lazaroto; o ouvidor Renan Alba e a diretora de gabinete do vice-prefeito, Jane Nunes.

Ficou definido que a eleição para a executiva do COMUDES será realizada no dia 10 de abril, às 17h30min, no gabinete do vice-prefeito. No dia 25 de abril acontece a assembleia geral do COMUDES, às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores, aberta à comunidade. Tal assembleia visa a estabelecer as áreas de atuação do COMUDES e definir as demandas prioritárias para receber verbas.

A principal função do COMUDES é propor as ações que serão votadas na Consulta Popular, que destina verbas do Governo do Estado para as demandas escolhidas pela comunidade, em cada município. “A Prefeitura tem que ser parceira do COMUDES. É importante porque conseguimos recursos para diferentes áreas, de acordo com o que a própria população elegeu como prioridade”, constatou o vice-prefeito, que também é o atual presidente do COMUDES.

A previsão é que a Consulta Popular deste ano ocorra nos dias 2, 3 e 4 de junho, quando serão distribuídas urnas para escolha das demandas prioritárias na Prefeitura e em diversos locais da cidade.

Fonte: Diretoria de Comunicação Social – Prefeitura de Cachoeirinha

Créditos destaque: Divulgação