O Cerâmica perdeu por 2 a 0 para o Cene-MS, pela abertura do returno da Série D do Campeonato Brasileiro, em partida realizada na tarde deste sábado (20/08), no Estádio Olho do Furacão, em Campo Grande.

Com o resultado, o Cene passa a liderança do Grupo 7 com 10 pontos. A equipe gravataiense permanece na 4ª colocação, com 5.

O próximo jogo ceramista é na quarta-feira (24/08), às 15h, contra o Pedra Branca, no estádio Morada dos Quero-queros, em Alvorada, pela Copa Dra Laci Ughini. Já no domingo (28/08), o time volta a campo pela disputa nacional, em jogo com o Mirassol (SP), no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí.

Estrelado
O Cruzeiro conquistou o seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro da Série D, ao empatar com o Juventude, em 1 a 1, na tarde deste sábado (20/08), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Alex Telles abriu o placar logo no começo do jogo para os donos da casa e o Estrelado empatou aos oito minutos da etapa final, com um gol marcado por Alberto.

A equipe volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (27/08), no Estádio do Passo D’Areia, contra o Brusque, em busca da primeira vitória na competição nacional. Antes, porém, no dia 24/08, entra em campo para defender a liderança do grupo Metropolitano da Copa Laci Ughini, também no Passo D’Areia, contra o São José.
 
Fonte: Cerâmica Atlético Clube e Esporte Clube Cruzeiro