Na tarde da segunda-feira (16/01) representantes da Fifa e do Comitê Gestor Copa do Mundo de 2014 estiveram em Cachoeirinha reunidos com o Prefeito Vicente Pires, com o Presidente do Esporte Clube Cruzeiro Dirceu de Castro e autoridades.

O objetivo foi conhecer o projeto que, segundo o Arquiteto Airton Gianchini, assim como a cidade, atende a todas as exigências da Fifa. Ele é o responsável por fazer os relatórios das visitas aos municípios que se habilitaram junto a Fifa a receber uma Seleção.

Ao lado do Secretário Estadual do Esporte e do Lazer e coordenador do Comitê Gestor Copa do Mundo Fifa 2014, Kalil Sehbe, Gianchini vistoriou, também, o acesso e o local onde será erguida a Arena cruzeirense. “Nós acreditamos que Cachoeirinha preenche todos os requisitos, mas temos que esperar o relatório de indicação das 100 cidades”, disse o secretário.

Os detalhes do projeto desenvolvido pela empresa Hype Studio e que contempla um Centro de Treinamento e a Arena foram apresentados por Vicente através de vídeo.  

Apesar de não poder falar sobre o assunto com a imprensa por exigência da Fifa, Airton elogiou o fato de Cachoeirinha ter um projeto palpável, apresentável – diferente de outros municípios que ainda nem colocaram no papel suas intenções.

Também deixou escapar que a cidade preenche os requisitos necessários para integrar a lista dos municípios que recepcionarão seleções.

Na opinião do prefeito, a primeira conquista será de incluir Cachoeirinha nas indicações da Fifa. “Depois disso, precisamos trabalhar forte para atrairmos uma seleção.”

O novo estádio do Cruzeiro – localizado na Rua Ari Rosa dos Santos, no bairro Granja Esperança – terá capacidade para 15,2 mil pessoas e as obras de terraplanagem já iniciaram. “A arena estará pronta para jogarmos o Gauchão de 2013 e até a Copa toda a estrutura prevista deverá estar concluída”, afirma Dirceu.

Créditos Destaque: Revista Evidência