Foto: Arquivo Pessoal

As empresas foram afetadas pela pandemia de Covid-19. Isso é incontestável. Mas foram as adversidades que levaram muitos a empreender, adaptar os serviços, inovar. Quem trabalha com eventos, especialmente, precisou buscar alternativas, pois o segmento foi um dos primeiros a ter as atividades suspensas para evitar aglomerações de pessoas. Diante da proibição de shows e festas, as transmissões ao vivo em redes sociais conquistaram espaço como uma solução para levar conteúdo para o público de forma segura, atendendo à recomendação de isolamento social.

O proprietário da Plugsom, Alex Heinze (46), e sua equipe perceberam o novo cenário e as possibilidades para continuarmos firmes no mercado. “Foi preciso nos reinventarmos de forma rápida para mantermos o funcionamento da empresa. Criamos o Estúdio de Lives”, ressalta. Além disso, ações com plateia virtual ampliaram a atuação. A firma disponibilizou painéis de LED para o primeiro jogo com torcida interativa do Brasil. A partida entre Chapecoense e Avaí, pelo Campeonato Catarinense, ocorreu há três meses, na Arena Condá. A participação em grandes eventos apresentados por meio de plataformas digitais é cada vez mais frequente. Recentemente, a Plugsom realizou as lives da Festa do Peão de Barretos e da comemoração de 117 anos do Grêmio.

Foto: Arquivo Pessoal

A Super Live Barretos pra Sempre foi promovida entre 29 e 30 de agosto, no Parque do Peão, no estado de São Paulo. Com a presença de Gusttavo Lima, embaixador da festa pela terceira vez, e outros cantores sertanejos, a apresentação teve mais de 7,5 milhões de visualizações. Na live, foi anunciado o adiamento da 65ª edição para agosto de 2021. “Foi uma grande responsabilidade e uma honra poder participar de um evento dessa magnitude, que trouxe grande visibilidade para a empresa. Todo o planejamento da estrutura de som foi discutido e organizado em conjunto com a equipe do Gustavo Lima.  Além de ser um evento especial para todos, ainda existia a necessidade de suprir o desejo do artista de ter uma grande pressão sonora, para que parecesse o mais próximo possível a um show com público. Os equipamentos usados foram da marca JBL, que é parceira da Plugsom”, conta Alex.

Segundo o empresário, que não conhecia o Parque do Peão, o local é impressionante, assim como a importância da festa para a cidade. Por essa razão, compreende-se a preocupação com cada detalhe do espetáculo, que teve uma megaestrutura e encerramento com queima de fogos. O trabalho é mais um motivo de alegria para os integrantes da Plugsom, fundada há cerca de 25 anos. “Ficamos muito felizes em saber que nossos amigos vibraram junto com a nossa conquista e sentiram orgulho conosco.” A organização é responsável pela estrutura de som de outros grandes eventos, como o Planeta Atlântida, além de atender casas de festas de várias cidades gaúchas. No dia 15 de setembro, a equipe trabalhou na live de aniversário do Tricolor, que contou com atrações musicais, presença de jogadores e divulgação da nova camisa da temporada. A transmissão foi feita nas páginas oficiais do clube no YouTube e Facebook, no canal Music Box Brasil e Premiere.

*Esta matéria integra a Revista Evidência de outubro.