No dia 22 de novembro, a Igreja Matriz Nossa Senhora dos Anjos completa 240 anos. Sendo um dos pontos turísticos da cidade, o prédio histórico está sendo reformado e, para a concretização do projeto, a Paróquia precisa do auxílio da população. O Monsenhor Aloysio Irineo Flach reforçou a necessidade, na segunda-feira (30/07), em reunião com o Prefeito Acimar Silva, na sede do Executivo.

Para angariar fundos, a Igreja está fazendo – entre outras iniciativas – a campanha dos 1000 benfeitores, que doarão cada um, R$ 500,00, em até 10 parcelas de R$ 50,00. Os doadores concorrem, até dezembro de 2012, a prêmios mensais pela Loteria Federal. Cada participante receberá cinco números para participar dos sorteios. A totalidade dos pagamentos dará direito a concorrer a um automóvel que será sorteado durante as comemorações do Dia da Padroeira do próximo ano. Os interessados em cooperar com a reforma também podem doar anonimamente, através da caixa de coleta disponível na Paróquia, ou, por depósito bancário: Banrisul, agência 0670, conta nº 06158053.0-4.

A reforma
Conforme o Monsenhor, a reforma se dará em cinco etapas distintas. A primeira será a substituição do telhado. Após, a colocação de telhas de alumínio com zinco, forrado com uma camada de isopor – isolante térmico e acústico. A estrutura de madeira será substituída e reforçada.

Na segunda fase, será restaurado o presbítero (local onde ficam os cinco altares tradicionais). De acordo com os recursos, será recuperado o mezanino, aumentando o espaço útil nas celebrações de grande porte. Também serão restaurados os vitrais, troca do sistema elétrico e de iluminação. Além disso, serão deixadas esperas para ar-condicionado e toque automatizado dos sinos. Como última ação, as portas serão recuperadas e o prédio receberá pintura.

Fonte: Secom
Créditos destaque: Paróquia Nossa Senhora dos Anjos