O meia-atacante Jean Paulo Brustolin, de 29 anos, é o mais novo reforço do Cruzeiro para o Campeonato Gaúcho do próximo ano. O jogador é natural de Erechim e, neste ano, disputou a Série A do Gauchão pelo São Luiz, de Ijuí, e a Copa Laci Ughini pelo São Paulo, de Rio Grande. O meia já passou por clubes como Esportivo de Bento Gonçalves, Sapucaiense e Atlético de Ibirama (SC). No exterior, Jean Paulo já atuou em dois clubes europeus, o RKC da Holanda e a Udinese da Itália.

A preparação cruzeirista para o Gauchão 2012 começa no dia 01/12 e a pré-temporada, em regime de total concentração, será realizada de 05 a 23/12, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. O elenco estrelado terá 31 jogadores para a competição. Até a estreia no estadual, dia 22/01/2012, contra o Santa Cruz, no Estádio Estrelão, o técnico Beto Campos pretende realizar seis jogos amistosos. Para dezembro, já estão acertados amistosos com o Pelotas, no dia 23, em Canoas, e com o Cerâmica, no dia 29, em Gravataí.

Em janeiro, o Cruzeiro deverá jogar no dia 7, em Sapiranga, contra a Associação Sapiranga, e no dia 14, contra o Veranópolis, na Serra Gaúcha. Além de Jean Paulo, o Cruzeiro já contratou o goleiro Douglas, o zagueiro Leo Carioca, o meia Thiago Bento e o atacante Derley. Mais um meio-campista e um lateral-direito serão anunciados até o final do mês.

Fonte: Esporte Clube Cruzeiro

Créditos Destaque: Jornal Agora