Com a presença de pais e amigos, ocorreu na última quinta-feira (16) um recital em homenagem ao Dia da Criança no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Cachoeirinha. O recital faz parte do projeto Rua em Movimento, que visa, entre outras coisas, resgatar os vínculos familiares e fortalecer o convívio comunitário e social.

“Também é uma oportunidade de proporcionar a confraternização dos alunos com suas famílias”, destacou Isabel Medeiros, da secretaria municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCAS). A coordenadora do projeto, Simone de Freitas Moraes, enfatizou o empenho de quem auxilia as atividades com as crianças e afirmou que os pais e amigos presentes teriam “uma mostra do resultado do trabalho realizado com os pequenos”.

O Rua em Movimento é realizado pela SMCAS e desenvolve ações de prevenção, aumento da autoestima e valorização das potencialidades no resgate de vínculos, com oficinais de música desenvolvidas desde 2011 em Cachoeirinha. Hoje, duas regiões oferecem as atividades: o grupo CEPEFA e a Associação Feminina Resgatando os Fundamentos Familiares na Vila da Paz (AFERFF).

Fonte: Prefeitura de Cachoeirinha